E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Algumas questões

Eu ia começar escrevendo esse post, dizendo que por aqui ta tudo meio parado. Não era p/ estar, afinal, semana que vem, na verdade essa semana mesma eu viajo, e tem um mundo p/ deixar resolvido. E quem disse que o cosmo ajuda?! Não ajuda! Bate preguiça, bate mal estar, mas enjoo, bate tudo, menos disposição!
Massssssssss, não ta tudo tão parado. Isso pq, acabei de receber, ou melhor, perceber(agora antes de publicar, eu leio antes os comentários,p/ evitar certas coisitas que´já aconteceram) que a Edi, me deixou um comentário. Neste, ela diz, que refez o teste do bicarbonato com a urina. Só que dessa vez, com a primeira urina do dia, como pede o teste... E o que aconteceu?!?!?!? ESPUMOUUUUUUUU! O que significa que deu certo com ela. Quando espuma, a mulher está gerando um menino. Quando não espuma está gerando uma menina. Será que deu certo comigo tbém, e aqui dentro tem uma menininha?!?!?!?! Ohhhh dúvida!rsrrssr...De qualquer forma, Edi, minha cumadre de barriga, super obrigada por ter esse trabalho! E tudo p/ matar minha curiosidade! Valeu mesmo!
Bom, voltando p/ o incio deste post, onde eu estava dizendo que está tudo parado, tbém tem haver com meu baby. Não sei o que acontece, mas me sinto meio agarrada no tempo. Como se nada passasse ou evoluísse! O/A bebê tem as mesmas coisinhas há um tempão, e essas coisinhas, são quase nada! Lógico que tem haver com o fato de não saber o sexo. Mas mesmo assim, as vezes acho que vou ficar enrolada quando chegar a hora de comprar.Tenho medo que não dê tempo suficiente p/ fazer compras inteligentes, e que eu acabe comprando um monte de coisas que eu ver pela minha frente, e que talvez minha criança nem use. Isso eu não quero que aconteça. Afinal, um bebê precisa de tanta coisa, a todo tempo, e precisamos e devemos usar o dinheiro de forma correta, p/ depois não enfiar os pés pelas mãos! Ao mesmo tempo que penso assim, eu quero dar o extremamente melhor!!!! Se eu pudesse faria O QUARTINHO! E vai ser um quartinho lindo sim, mas talvez não vai ser tão OOOOO assim, entendem?!
Tenho tentado me entrosar mais com esses assuntos. Por exemplo. Ando vendo idéias de brincadeiras p/ chá de bebê, comidas p/ servir, e tipos de brindes. To achando tudo até que legal, mas ainda tenho que ver se vai compensar! Nossa! Parece que eu to contando centavos. E graças ao meu maravilhoso Deus, não é assim. Mas é que a família é grande. Dai vc chama uma e não chama outra p/ ver só. Tem gente que eu não vejo há mto tempo(da parte do Maridão), mas se eu for chamar só os chegadinhos, pode ficar estranho......Dai chama todo mundo, alimenta todo mundo, dá brinde p/ todo mundo, e ganha fraldas. A pergunta é: Será que vai compensar!?
É mta coisa p/ pensar e resolver. As vezes acho que ta cedo, as vezes acho que se deixar passar mto o tempo, vou ficar enrolada.....Talvez, depois da viagem, eu volte com o pique total...Vai ver é isso! Não é de hoje, desses tempos de grávida que to me sentindo esgotada. Acho que ainda to mto abalada com o acidente do Rafa que aconteceu em Dezembro. Foi impactante demais. Posso dizer sem medo que era uma antes do acidente e me tornei outra depois. E agora, uma nova mudança se aproxima! É preciso descansar, aliviar, e me preparar. E de preferência, p/ ontem!
Beijoquinhas p/ vcs!

8 comentários:

  1. Ligia, faz tempo que não passo por aqui né?
    Na verdade, me dei direito a esse tempo, no blog de uma maneira geral sabe?E me fez um bem enorme.
    Mais enfim, que delícia deve ser estar grávida.Fico imaginando que vou curtir cada momento, cada diazinho.Aproveitar cada instante com meu bebê e suas fases..a fase da descoberta, da espera pra vê-lo pela primeira vez, descobrir o sexo, sentir o chutinho...Ow coisa boa...Mais tudo a seu tempo né?
    Meu dia vai chegar..eu creiooooooooo
    Continue sempre assim..alegre..e que Deus abençoe a sua semana grandemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem? Lendo seu post eu tambem penso assim exatamente como vc escreveu....estou com quase 19 semanas ainda nao comprei nada, nao tenho ideia se farei o chá de bebê, as vezes acho que nao vai dar tempo e bate o desespero ...Mas estou me controlando pra não ficar ansiosa...vai dar tudo certo e vai dar tempo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ligia... esses preparativos esquentam nossa cbça, mas são uma delícia não??? Divirta-se, pois dizem que passa rapidinho....bjk

    ResponderExcluir
  4. Lígia, sua cabeça deve está a milporhora, rsrsr
    Eu tbm sou assim, um pouco ansiosa, te entendo, viu?

    Acredita q só pq tô treinando já tenho q me segurar pra não sair fazendo o enxoval...kkkk #aloka#

    Olha, mas vc tá certa... pesquisa bastante... e faz as contas pra ver se compensa. E não se preocupa q vai dar tempo vc organizar tudo e da melhor forma pra seu/sua bb?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...não se preocupe que vai dar tempo pra tudo viu? Quanto as coisinhas do bebe, sempre é bom conversar com alguem que tem bebe novinho e assim receber algumas dicas do que se usa mais...e menos..
    As suas duvidas são normais faz parte...mas o tempo passa rapido mesmo e aposto que vai resolver tudo vcs 2 e no fnal das contas...pronto!!!!TUDO RESOLVIDO!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Minha linda pode ficar tranquila ..vai dar tempo sim, se lembre que a gestacao sao 8 meses e uma eternidade..kkkkk
    Vai lá viaje, curta muito, relaxe, namore...e volte com o pique total!!!!Bjus!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sua sumida...

    Eu também me vejo assim às vezes. Parece que o tempo tá passando e tô deixando tudo pra cima da hora... Mas a gente tem que saber o sexo, né? Aí abre um mundo de possibilidades!!

    Êba!! Agora sim!! Vou fazer o teste com a urina de amanhã bem cedinho!! E vc? Já fez??

    Quanto ao que comprar, o jeito é pesquisar na net, nos blogs das mamães... Mas algo a gente sempre vai comprar errado, ou a mais, ou deixar de comprar...

    O negócio é curtir esse momento maravilhoso!! Faça sua viagem, curta e não se preocupe tanto!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ligia, fiz o teste do pee pee no bicarbonato... mas não espumou...

    Cê tem Face? Quero te mandar um vídeo de um teste português que eu achei bem legal...

    Me add: Helyanny Vieira

    Beijos.

    ResponderExcluir