E-familynet.com Ticker

domingo, 8 de abril de 2012

Um Montão de Assuntos!

Primeiro de tudo, Feliz Páscoa! Muita paz, muito amor e esperança p/ todas vcs lindonas! E de quebra, já que o comércio quer assim, uns ovinhos de chocolate também!rsrrsrsrsr
Hoje, estamos completando 9 semaninhas! UHULLL! Agradeço mto a Deus, pelo momento que estou vivendo. Ainda é um momento muito meu, pois ainda não contei p/ família. Confesso que as vezes dá vontade de ligar e contar logo p/ todo mundo. Mas eu realmente gostaria deixar passar esses três meses!Falta pouco?!!? P/ mim, falta uma eternidade! Terei no dia 28, o niver de um dos meus afilhados, e boa parte da família paterna estará lá. Gostaria de contar.Mas minha próxima U.S, é só p/ dia 30! O que eu faço?! Conto, ou não conto?! Se não contar, vai ter que ser por tel, depois...Ai, tchau, tchau, ver as expressões das pessoas, receber os abraços, ouvir os "ebass".....Bom, isso é o que eu achoooo que vou ouvir...Pode ser que não...Ai...sei lá.rsrsrsrs!
Aqui conosco, está tudo bem. To mil vezes mais tranquila depois que compramos o carro. acho que sou outra pessoa! :D
Nada de enjoar, nada de sono.....Agora, fome........Nossa, eu sou obrigada a comer em intervalos pequenos....Acho que de 3 em 3 horas...! Sinto muita vontade de comer frutas. Me fazem bem, me deixam satisfeita. Não é sem fome, é satisfeita, feliz!
Os cheiros de alguns alimentos, sendo preparados, ou crus, não me agradam. Por exemplo: Camarão e frango cru, eu detesto chegar perto! Fritar salgado, ou qualquer outra coisa, passar perto do preparo de um hambúrguer, tbém não me agrada!!!
Coisinha chatinha, tbém, é que estão aparecendo uns vasinhos no inicio das coxas! Affãoooo! Será?!?!? Será que vou ficar com varizes horrendas?! Minha mãe teve, depois que eu nasci! Uma comadre minha, tbém ganhou na gravidez. Tenho medo!!!! O que será que eu faço?! Será que ir no angiologista é uma boa?! Ou eu devo conversar só com minha G.O?
Nossa.....(Uau, acho que hoje, eu realmente resolvi escrever!), por falar em G.O, eu vou ter que ter acompanhamento com duas! Respondo pq: Eu moro na região dos Lagos. E quero ter, meu/minha baby no RJ, especificamente na Perinatal da Barra da Tijuca. Alguém já ouviu falar?!?!? Pois bem, eu já. O lugar tem tudooooooooo p/ mãe e p/ baby, caso alguém precise(não vamos precisar, se Deus quiser). Sem contar nas bobeirinhas: Manicure, cabeleleiro, massagista p/ Mamãe, depois do parto, antes de receber visitas. Gente, eu to falando disso, pq  a questão limpeza eu já estou garantida que é mega OK! Então, eu acho que em um momento como esse, eu mereço o melhor!  Ou seja, terei que procurar uma G.O no Rio de Janeiro. Até tenho uma super indicação. Amanhã, vou ligar e marcar p/ inicio do próximo mês! Minha atual G.O não gostou mto da idéia, masssssssssssss, isso já tinha sido decidido antes mesmo de eu me tornar uma tentante!
Hoje, eu vi no blog da Lilica, umas dúvidas sobre seios.....E não é que bateu com as minhas tbém?!?!?!? Bom, quando eu fui na G.O, ela me passou o creme LUCIARA p/ passar onde eu acharia que teria estria. To usando na barriga, costas....Enfim...Ocorre que os seios, estão coçando! Eu me seguro, me esforço p/ não coçar, até que consigo....Mas não sei até quando. Outra coisinha que tbém me deixa meio assim, é a tal questão dos bicos. Os meus, estão super aparentes, até que pontudinhos! Antes não eram assiiiimmmmm....Mas será que ta bom?! Queria ter coragem e tirar foto p/ botar aqui!
Agora, parando um pouco de falar de mim......Mas ainda falando.....Ontem recebi uma noticia boa, sim, é boa, mas que me deu um baque gigantesco! Eu tenho vários primos e primas. Mas tem uns que meu coração escolheu p/ serem mais que primos. Tem uma prima, que tem 18 anos, que chamo de minha filhota. Isso pq, mesmo ainda eu sendo mto nova, eu sempre, quis cuidar, e dar conselhos, dicas sérias. Sempre quis o melhor. Sempre que achei que devia, conversava, me metia na vida mesmo, e dizia: "Não é por ai" ou "Estou orgulhosa de vc. Está no caminho certo." E ela, SEMPRE me ouviu, sempre deixamos claro, o nosso amor uma pela outra! SEMPREEE! Ontem, eu fiquei sabendo, assim que acordei, pela minha mãe, que estava no tel com minha vó, que essa minha prima, está grávida! Ela ia começar a facul no segundo semestre desse ano. Sempre foi tão cabeça. Eu sempre falei sobre isso com ela. Mesmo sem ela me dizer claramente que não era mais virgem, eu já sabia!Ontem, eu me senti inútil. Posso até estar usando uma palavra pesada demais, mas senti, que não falei o suficiente.Será que eu falei diretamente sobre isso? Soube que ela uma única vez, não usou camisinha, tomou a pilula do dia seguinte, e dias depois, quando seria p/ Miss Red aparecer, veio a tal borra de café. E isso se repetiu, nas próximas vindas da Miss Red. Até que a mãe, reparou a gritante sonolência e perguntou. E quando soube, levou ao médico, e descobriu-se que minha filhota está quase completando 4 meses de gestação! A reação dela, foi de choro, dizer que foi a única vez, e pedir p/ que os pais, cuidassem do filho dela, já que estava tarde p/ aborto! Meus tios queridos, falaram que darão todo apoio, mas que ela vai ser sim mãe. E que ela vai sim, porém com filho, poder estudar, e crescer e tudo.... O namorado, que tbém tem 18, está firme, não ta pulando de contente, creio, que esteja tudo muito recente, mas não pulou fora!
Ainda não falei com ela. Mas ela já sabe que eu sei. Não falei, pq, eu  ainda não estou "preparada", pois ainda a tenho como minha filhota, e sei, que eu preciso falar do "de agora em diante" na vida dela.
Ontem calada, pedi p/ Deus p/ que permitisse que ela estudasse como ela quer, mesmo que não seja esse ano, pedi p/ dar calma, serenidade. Pq daqui p/ frente, ela não é mais só. Daqui p/ frente erros, podem acontecer, mas evitá-los, é extremamente necessário, muito mais que antes!
Hoje eu acordei melhor em relação a esse fato. Confio que Deus não faz nada por acaso. E que nesse caso, não será diferente.
Essa minha filhota, era uma das poucas opções de madrinha do(a) baby. Mas será que ainda é certo? Afinal, o tempo que ela teria p/ curtir meu/minha baby, ela estará aprendendo a ser mãe, assim como eu. Aliais, ela vai ter um mês de experiência a mais que eu! To confusa sim, quero e preciso e tenho que falar com ela sim. Mas ainda não é o meu momento.....
Está tudo nas mãos de Deus, assim como sempre esteve.
rsrsrsr...Termino por aqui, com essa mistureba mto louca! Boa semana p/ vcs! E se possível, que orem p/ que a vida da minha filhota seja a melhor possível!
Beijãooo!

7 comentários:

  1. Oi Ligia, tudo bem? Feliz Pascoa.
    Então vamos aos poucos pq o post é grande kkkk.
    Eu acho que vc deveria aproveirar a familia toda reunida e contar. Se eu estivesse no seu lugar faria isso... Quanto aos seios, eu sinto coçar pra caramba e está amenizando com os cremes para seios e para gestante que estou passando. Vasinhos??? Vixe eu tô no mesmo barco e já apareceram até nas minhas peitiolas... Acho que faz parte, depois faço tratamento...
    Quanto a sua prima, gente é barra mesmo, mas tenho fé que Deus vai encaminhar tudo. Com certeza ano que vem ela vai começar a faculdade. Ainda bem que o pai está apoiando do jeito dele. Isso é muito bom mesmo.
    Ah, Parabéns pelas 9 semanas. Nossa tá passando rápido né.
    Bjos

    Simone

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa Páscoa...., parabéns pelos 9 semaninhas :)
    Eu concordo com a Si, aproveitar a familia toda reunida e contar. Quanto ao resto não sei que dizer kkk
    Beijinhoooo

    ResponderExcluir
  3. De tudo minha amiga, primeiro que falar sobre a sua filhota... Agora ela precisa de apoio... Imagina como ela está se sentindo... Todos sabemos, a mulher só engravida se quiser, mas já que aconteceu é hora de apoiar, pois o baby está lá e já sentea reprovação... Achei super legal a reação dos pais dela, super mesmo, ajudam mas ela precisa ser mão, precisa saber o que é ter um filho... Pq mesmo sendo novinha ela não é mais criança rs
    E sobre os seios, da uma faladinha com seu obstetra, pq o meu mandou fazer uma massagem e não passar nenhum tipo de cremes nos mamilos... Vai de cada um rsrs
    Beijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Nuss tudo junto e misturado kkk adorei o post, amiga que bom que resolveu a questão do carro, feliz por vc, a sua prima vai precisar de todo apoio nesse momento, o peso da consequencia ela vai provar na pratica então todo mundo virando as costas agora num é legal, afinal ela está gravida, claro que a gente fica chateada, mas o que não tem remedio, remediado está, vão poder trocar experiencias néh, fazer compras, curte junto e não julgue, o resto o senhor toma conta, quanto aos seios, amiga que otémoooooo que estão pontudos, perfeitooo, é o que o bb precisa para sugar, os meus eram meio invertidos e na primeira pega já arrancou o coro, foi tenso de mais, então o bico quanto mais protuberante melhor ;D, Curte muito amiga passa rapido e vem contar como anda os preparativos pro bb, ha ée conta sim pra sua familia, o que Deus te deu o diabo não toca, conta e curta todos os mimos que toda gravida mereçe bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Lí, feliz páscoa!!!
    Amore, se dê ao direito de curtir todos os momentos da gestação, inclusive o carinho dos familiares quando contar a "novi"... Tenha fé que sua gestação continuará sendo abençoada, tá?!
    Meios seios também coçam muuuuuuito, faço das fraquezas forças para não coçar, difícil!!!!! =)
    E que Deus abençoe e ilumine sua "filhota", que bom que os pais dela a apoiam, isso a fortalecerá bastante.
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  6. Uau... Esse post é longo, hein? Valeu pelos dias em que vc sumiu!! rsrsrs

    Vamos por partes:

    1. Eu acho que vc deveria contar nessa festa. A bênção já é sua, não tem porque nada dar errado. Eu me reservei porque, além do aborto que eu tive, trabalho em um local onde há muita gente que não compartilha da felicidade dos outros. Mas pra família eu contei quando estava com 8 ou 9 semanas. Conte. Vai fazer bem receber abraços e desejos de felicidades!! Nada como olhos nos olhos!!

    2. Quanto aos vasinhos, tbm ando com essa dúvida. Não vá a um angiologista, pergunte à GO. Os meus seios não coçam, mas não sei se devo prepará-los desde já... Tbm queria tirar uma foto pra mostrar. Parecem botões de rádio! rsrsrsrs... Ai, que sonho esse hospital! Eu quero!!

    3. Que baque, hein? Mas ela tem o apoio de família, e terá que ter o teu tbm. Ela deve estar muito assustada, já que foi tão repentino, mas filho é sempre uma bênção. Quanto a dar o seu bb pra ela batizar, faça isso. De repente ela se mostra mais madura do que vc pensa...

    Ufa... Acho que consegui!! rsrsrs

    Beijos, querida!

    Acho que já tá na hora de postar uma foto dessa barriguinha, né??

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga cumadre!!!
    Olha eu se fosse vc contaria da gravidez nesta festa, eu tb ia esperar completar as 12 semanas pra contar pra família, mas minha sogra ia viajar e tivemos que adiantar e acabei contando uma semana antes do esperado, ou seja, com 11 semanas e na semana seguinte já tinha a primeira Morfológica e foi tudo uma benção, então aproveita que vai estar toda família reunida e vais receber muito abraço, muito carinho de todos vc vai ver, será uma festa.

    Quanto á sua prima, ela precisa de força não adianta fazer nada mais á essa altura do campeonato não há como corrigir um erro, e ela vai amadurecer com essa situação, agora é tudo muito recente e difícil mas com o tempo as coisas vão entrando nos eixos.

    Quanto aos seios os meus tb coçam muito, mas só estou hidratando bastante, ainda não preparei para amamentação pq meu médico disse ser cedo, na próxima consulta ficamos de tratar disso.

    Eu assisto o programa Boas Vindas da GNT toda quarta feira ás 19 e 21 hs e a maioria dos partos são filmados nesta maternidade Perinatal do Rio, realmente ela é tudo de bom no quesito beleza e bem estar da mamãe.

    Beijão

    ResponderExcluir