E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Já fazia um tempo em que eu não me preocupava tanto com o nível do meu astral. Mas, essa semana, eu fui levada a dar uma checada!
Eu acredito muito, que nada na vida acontece por acaso. Tudo tem um motivo...No final, as coisas sempre se encaixam.
Eu estava programada a pensar  em como viveria a vida, sem ter medo das coisas que podem acontecer. Meu pensamento era: De uma hora p/ outra, o que está muito bonito, pode ficar muito feio!...É sim, eu estava entrando em uma de ficar na depre. Uma depre privada, só entre eu e minha mente, mas uma depre. Eis que a vida, vem e me da um sacode: No inicio da semana, fui na casa de uma vizinha(aquela que cuida super de mim, qdo eu preciso, a Dil), e ela estava me contou de um conhecido que está com uma doença nada boa(desculpem, mas eu não gosto nem de escrever o nome). Porém, olhe só, depois de muitos falarem que era praticamente impossível, o kra sair dessa, um médico diz que vai operá-lo e que vai ser tudo muito mais fácil do que todos achavam!
Ok, eu fiquei contente pelo senhor, afinal, imaginem o alivio que a família deve estar sentindo?!?!?!? Sabem o que é sentir alivio numa situação de saúde?!!??! É simplesmente a melhor coisa do mundo!
Ontem a vida, tbém me deu uma lição! Ao mandar uma de minhas shih-tzus p/ pet, conversei com a dona(que é uma super protetora de animais), e ela me disse que estava precisando de ajuda, pois ela estava com 10 cães abandonados, e que não estava dando conta por falta de espaço e grana. Bom, eu meio sem entender, pq estava falando aquilo, disse: Vou te ajudar! Vou conseguir pelo menos um lar p/ um desses animais. Depois eu pensei: "Kra, como eu vou fazer isso?! Qm eu conheço, que tenha espaço, não tenha cães, e que aceitaria adotar uma adulto sem raça definida!??!?!?" Olhem, eu tentei ver se a vet que cuida da minha turminha, poderia ajudar, e ela até se propôs, mas sabe qdo vc entende que aquilo pode demorar?! Foi  exatamente o que eu entendi! Então, eu meio sem jeito, fui falar com a tal vizinha, que eu adoro tanto, a Dil. E falei de uma cadelinha, a Suzy, mostrei fotos, que estavam na net. E não foi que ela se encantou?????? Eu consegui uma dona p/ Suzy!!!!!!!!!!!!!!!!!! E adivinhem: Suzy na verdade, já foi abandonada 2 vezes, sendo que da 1ª ela encontrou um dono bom, porém sem condições de bancá-la. Então ele a entregou p/ uma outra pessoa, que a abandonou na rua. O senhor bondoso, encontrou a Suzy, e entregou p/ dona do pet shop que cuida de animais.E disse: "Olhe, se não encontrar alguém que a queira, e não tiver condições p/ cuidar dela, vou optar pelo sacrifício!".....................................................O homem não queria mais que a Suzy passasse pelo abandono, não queria mais o sofrimento. E agora, a Suzy tem uma super dona, e uma super casa com quintal, e já é superrrrrrrrrr amada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dai hoje, a vida, não satisfeita, resolve me dar um super tapa!!!!!!! Deve ser p/ ver se eu realmente estou entendendo a moral da história! Só pode!
Visitando os blogs das minhas amiguinhas, vi o blog da Tati(http://projetobebedatati.blogspot.com), e lá vi um video, da Tati falando e tal. Adorei o video. Mas notei que a Tati, não estava me seguindo mais, e fui perguntar p/ ela o motivo, já que eu a gosto tanto...Bom, na verdade, ela é seguidora sim....Mas o fato é que conversamos bem durante a tarde de hoje. Sabe,a conversa ia fluindo....Eu sentia uma coisa tão boa...E em nossa conversa, ao tentar passar algo p/ Tati, percebi que era esse o caminho que euzinha deveria seguir!O papo acabou, e eu me senti tão leve! Tão bem!
Desculpem por estar falando tanto.....Mas preciso deixar aqui, que é preciso saber escolher o caminho que se pretende seguir. Não dá p/ ficar no meio termo. Ou vc mergulha de cabeça, ou vai ficar apenas molhando os pés na beira do mar. O que não deixa de ser bom. Mas vc vai deixar de sentir o prazer de furar uma onda, de sentir que faz parte daquilo. Beber um pouco de água do mar quando se toma um caixote, é normal. O importante, é se preparar p/ outra onda que está por vir!
Por isso tudo, lembrei do trecho de um livro que li qdo eu era criança, dizia assim: "Quando agente quer uma coisa, mas quer mesmo,lá no fundo, de verdade, tudo que acontece, acontece para esse querer. Mas é muito díficil, querer muito, lá no fundo, de verdade." O livro chama-se : O TESOURO DE UMA ILHA QUALQUER.

Me despeço com esse trcho tão importante p/ mim(há anos), e com uma paz boa na alma!

Boa noite Meninas!

5 comentários:

  1. Oiê!
    Amore, brigadinha pelo carinho e atenção!!!
    E referente ao post acima, concordo plenamente contigo... Muitas vezes estava pra baixo e quando lia um post de alguma miguxa que ñ se sentia bem, tentava anima-la e aquilo tudo servia pra mim também, acho que era Deus tentando me mostrar como reagir, como ter forças pra continuar firme na fé.
    Xerim e fica com Deus!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Todas temos esse dias pra baixo né? Mas dae é só olhar a volta e pronto! Na verdade não temos problemas!!!!! Massss nem sempre conseguimos ver assim!!!!

    Um big beijo pra vc!!!!!
    Deus está no controle!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ligia, muito feliz por me seguir e vim conhecer um pouco da sua história, fiquei feliz já com esse post pois procuro sempre ter um bom astral para atrair coisas boas, e de fato hoje eu quero muito lá no fundo ser mãe, engravidar e passar por uma gestação saudavel, ter filhos saudaveis, enfim, e que bom que você também deseja isso espero que vc queira muito lá no fundo e que logo nosso desejo se realize!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Ligia, amada...

    Que post lindo!!

    Obrigada mesmo pela torcida!!

    Beijos, Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ligia, é um prazer ter vc me acompanhando. Ja estou te seguindo tambem.
    Adorei o fato de vc ter conseguido um lar cheio de amor pra Suzi, isso é tudo o que eles precisam...mas existem poucas pessoas hj em dia dispostas a dar isso á eles.
    Vc está certíssima sobre escolher um caminho e não ficar só molhando os pés...rsrs
    Na vida precisamos fazer escolhas a todo momento e isso as vezes não é tão fácil pq precisamos abrir mão de certas coisas.Mas precisamos arriscar.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir