E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Gestando...

Estar gestante é algo impressionante! Tudo muda na vida da mulher. Não é aquele tudo, que vc acha que alguma coisa continua a mesma. Não mesmo. Quando a mulher passa a gerar em seu ventre um novo ser, "o tudo" de forma completa, se torna diferente.
Euzinha por exemplo, sou outra. Os gostos mudam, os planos mudam, o apetite muda. A mulher continua mulher, mas agora uma mulher-mãe, e seu objetivo maior é proteger sua cria antes de qualquer coisa. Desde que descobri que estava grávida, por diversas vezes, que me ví em situação desconfortável, achando que algo iria me atingir, eu rapidamente e sem ter tempo de pensar, coloquei minhas mãos na barriga como se elas fossem o mais firme escudo!rsrrs...É sim...Se alguém faz um movimento brusco, se vejo um cão estranho em minha direção na rua, se alguém vem falar comigo de forma megaaa calorosa.....Antes que qualquer coisa chegue mto perto, minhas mãos já envolveram minha barriga......
No caso do apetite, das vontades, eu tbém estou diferente....Eu sempre ameiii doces, chocolate....E agora, não dou tanto valor....Se antes a bala deveria ser docinha e mastigável, hoje uma Hallls resolve o meu problema e está de bom tamanho! Antes o comer estava relacionado apenas com o prazer, e nessa fase eu me preocupo mais com a nutrição. Se eu não como verdura por um dia, uma culpa sem tamanho me abraça! Lógico que eu continuo amando os podrões(x-tudo), salgadinhos, pizzas.Gosto muito, mas minha mente me faz me segurar bem mais que antes! Se antes, eu achava que poderia viver disso. Hoje não mais!
E os planos?????rsrrsrsrsrrsrsrrsrsr Até uma semana antes da mais linda descoberta da minha vida, a coisa mais importante p/ empregar o dinheiro, era a reforma da cozinha(que eu detesto!), e não poderia ser no outro ano,teria que ser nesse e o mais rápido possível!Hoje eu tenho vontade de gargalhar disso, pois o que me importa no momento é o quartinho da minha criança, suas roupinhas, fraldas, carrinho....Tudo que esteja relacionado a esse mundinho de bebê. Antes, eu olhava sapatos altissímos, que eu amo de paixão, e não pensava nem meia vez, tinha que comprar! Hoje, eu penso: "Será que vou conseguir correr atrás de minha criança com isso?!" rsrsrsrrsr No mínimo vai ser preciso treinar!Né gente?!?!
As coisas todas passam a ter importâncias diferentes...se antes, eu achava que tinha que devolver na mesma moeda, hoje, eu apenas peço a Deus proteção p/ minha família....
Não me tornei uma molenga, apenas não deixo minha paz ser abalada com qualquer coisa....
E acho que a principal mudança de todas, é descobrir a capacidade de amar alguém que eu não conheço. Isso realmente é louco!Um amor tão grande, tão profundo, que eu mesma questiono: "Mas como?!" E ao mesmo tempo, desisto, e apenas sinto....É um querer bem, independente de qualquer coisa, de qualquer tempo, de quem quer que seja! É saber que não será fácil a fase de chorinhos, de inicio de amamentação, de cólicas...saber que quase não vai dormir por mtos dias, e ainda assim, mesmo com tudo, não ver a hora desse momento chegar!
Concluindo, gestar é a coisa mais linda do mundo!
Beijinhos!

9 comentários:

  1. Pois bem minha querida... eis que está nascendo uma mãe!!! Que Deus continue te abençoando e te tornando uma mulhre, mãe cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai...emocionei!

    Que lindas palavras, já disse e repito...Li, você será uma excelente mãe...já não pensa mais em si mesma..e fim no seu pequeno..Que transformação!!!
    Beijos e um FELIZ DIA DAS MÃES

    ResponderExcluir
  3. Lí, amei o post... Concordo plenamente com tudinho que vc falou, tudo passa a ser diferente realmente!
    Que Jesus continue abençoando a tua gestação e que o teu "serzinho" aê venha com muita saúde, amém!
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  4. que lindo Li.... instinto de mãe é uma coisa incrivel!! Feliz dia das mamães pra vc!! Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amiga! Tu falou tudo que eu sinto! Perfeito! Até a parte dos doces rsrsr

    Eu tbm ja desisti de tentar entender como é esse amor enorme que nos invade! É tão bom, que dispensa explicações, não é?

    Amada, um feliz dia das Mães!!

    Bjo, Tati e Milena rsrs

    ResponderExcluir
  6. oii é bem gostoso começar o envoval, daqui 4 semaninhas vc descobre o sexo do seu baby dai vai querer comprar tudo rs eu to me controlando mto
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. MÃE

    Mãe! São três letras apenas

    As desse nome bendito:

    Três letrinhas nada mais...

    E nelas cabe o infinito.

    E palavra tão pequena

    - Confessam mesmo os ateus-

    É do tamanho do céu!

    E apenas menor que Deus...

    (Mário Quintana)
    Parabens pelo seu dia das maes amiga...
    bjkas de carinho
    te amodoro

    ResponderExcluir
  8. Ligia querida...
    Parabéns pelo dia das mães! Que Deus te ilumine muito!
    Beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
  9. Lindo o texto, me identifiquei muito... ando até com vontade de comer beterraba, cenoura e brócolis todo dia!! rss

    ResponderExcluir