E-familynet.com Ticker

domingo, 20 de maio de 2012

Help meninas!

Era p/ eu estar bem triste, mas, como já passou aquela fase de estar angustiada para saber o sexo do bebê, eu to bem tranquila.
Aconteceu que, lendo os comentários de algumas amigas, comecei a questionar, se o meu plano, poderia embarreirar alguma U.S que estou pretendendo fazer. Como eu realmente não estou afim, de forçar a barra e me estressar, eu liguei ontem p/ plano p/ ver como seria isto.
Expliquei, que tenho duas G.Os, e que cada uma tinha me dado o encaminhamento para fazer U.Ss, sendo que no intervalo de 1 semana. A atendente, disse que eu teria que escolher um encaminhamento e fazer. Apenas um. Eu questionei do outro, disse que a data era diferente, e a mesma me perguntou qual era a especificação. Disse que ambas eram de rotina, e ela voltou a afirmar que eu teria que escolher apenas uma.
Ou seja, não farei a U.S do dia 31/05, só a do dia 06/06.Pois na primeira, eu passaria pela médica que me avisou que não palpita, só diz o sexo quando ela tem 10000000% de certeza. E a segunda, minha G.O daqui, me indicou a clinica e o médico, e eu estou com uma certa confiança...tanto na data, quanto no médico(que eu nunca vi)!...Vai entender, né?
Bom, eu decidi ligar, pq se eu decidisse fazer as duas, sem perguntar nada, eu iria fazer. E ia causar um "rebu" tão grande, mas tão grande, que falaria até em processo, e o plano ia ter que ficar pianinho comigo. Mas eu realmente estou na vibe da paz. Não to nem um pouco afim de esquentar a cabeça, de discutir...Nadinha disso......
Por isso, só dia 06/06! P/ quem ta aguentando tanto, mais um pouquinho desses não é nada!
Já em outro assunto(p/ variar, né), o que vcs acham de chá de bebê????? Eu queria mto fazer apenas o chá de fraldas, e comprar eu mesma, as outras coisinhas(PQ SOU CHATA D+), mas dai, creio que o gasto seria maior. Pois a brincadeira não seria pintar a coitada da grávida aqui, e não sendo isso, teriam que ter brindes p/ os convidados, ou seja: + gasto! E disso, eu tbém tô fora!
Dai surgiu um papinho entre mãe do Maridão, minha mãe e eu, e ficou combinado de cada uma ajudar um pouco.....sendo que vai ser chá de bebê. Ou seja, p/ cada convite, um pacote de fraldas e um trequinho p/ baby. Como eu ainda to meio nas nuvens com essas coisinhas, que tal vcs darem idéias de coisas p/ pedir. Coisas que realmente vou precisar com minha criança! Ahhh, tbém to aceitando super, idéias de lembrancinhas...Daquelas do tipo que todo mundo quer, que todo mundo ama, e que praticamente não pesará no bolso da gravidinha aqui.
Por enquanto, estou vendo o que vai ter, como vai ser, quanto vai custar....P/ então, decidir se farei ou não. Caso eu faça, farei em agosto. Já ta na hora de decidir tudão!
Conto com vc?!?!?!? Hãã?!?!??!?!? Ahhh sim, eu conto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To esperando as sugestões!
Beijão!

9 comentários:

  1. Oi Ligia. Que bom que ligou para o plano a acertou a US. É muito chato ir fazer a US e o plano não autorizar. Enfim essa é a nossa saúde!
    Eu pensei e pensei e acho que não vou fazer chá de bebê ou fralda pq minha família é muito dividida, aí fica dificil, mas aí vai algumas dicas do que pedir:
    - Pagãozinho ou mijãozinho (dizem que usam muito, mas procure pedir mais tamanho M);
    - Mamadeira (e escolha a marca, não é tão caro);
    - Fraldinha de pano de boca;
    - Fraldinha de pano p/ ombro (quando o bebê arrotar);
    - Se for adepta a chupeta podia pedir daquela ortodôntica;
    - Mordedor;
    - Escovinha de dente para baby;
    - Óleo de massagem;
    - Shampoo e condicionador infantil;
    - Chuquinha;
    - Bolsa térmica em forma de bichinho (não é caro);
    - pente e escovinha de cabelo de bebê;
    - Cueiro.
    É acho que ajudei um pouco rssss...

    Boa sorte no seu chá!! Que seu baby ganhe muitos presentinhos e mimos maravilhosos e boa sorte na US dia 06/06.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci mais um item para pedir. Babador... esse item é maravilhoso...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ligia
    + Dicas ..
    Sabonetinho de glicerina hein .. não esquece, a pele do bebe recém nascido é muito delicada e tem algumas marcas que o sabonete mesmo sendo de glicerina acaba tendo um perfuminho tipico de bebe ..
    Lencinho umedecido para a hora das trocas de fralda ..
    Trocador com plástico ( eles fazem pipi bem na hora que a gente tá trocando eles rsrs )

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ligia eu já fiz o meu chá e eu pedi além da fralda:
    sabonete infantl glicerinado, talco infantil, babador, meia, luvinha, shampoo infantil, escovinha de cabelo, cotonete, algodão, higiapele, saboneteira, fralda de pano.
    Espero ter ajudado.
    Bjs
    Rô Santana
    www.dotamanhodoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gatissíma, o importante é que vc verá seu baby lindo e perfeitinho em qualquer das duas datas. Será que nossos meninões serão xarás???rs... Vou adorarrrrrrr!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ligia estou num dilema aqui se faço ou não meu chá de bebê ou de fraldas, nossa qdo estamos grávidas ficamos cheias de dúvidas, acho que ficamos meio que doidas viu,kkkkkk!
    Olha achei um site cheio de dicas para chá de bebês http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/search/label/Ch%C3%A1%20de%20Beb%C3%AA%20Unisex
    Por esse link você vai encontrar muitas idéias que dá pra fazer em casa, achei esse site um máximo,dá pra gente mesma fazer muita coisa!
    Em relação ao ultrasson, ai que pena que vai fazer só 1, sou como vc qto mais a gente poder ver nos pequenos melhor, hoje até quem fim chegou o dia da minha morfologica,vamos ver se dessa vez consigo descobri quem habita meu ventre,rsrs!
    Torcendo sempre por vc flor, adoro ler seus posts!!!
    Beijinhos e muita paz pra seu coração

    ResponderExcluir
  7. Ligia!!!
    Super normal, tô com pepino assim do plano para reembolso das minhas consultas, meu médico não atende plano nenhum, então uso reembolso, já viu né!?!?! :)

    Sobre chá, eu decidi que farei só de fraldas mesmo!! Sou assim que nem vc chata! Tenho medo de ganhar, não gostar e não usar, dae faço o que!?!? IHihihih

    Big beijooooo em vcs!

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu estou nos preparativos do chá do Kauã...Eu já fiz a lista e pedi mas fraldas m e algumas p e g...e sempre com elas acompanhados de um trequinho...Tipow:
    Termômetro digital
    Manta
    Lençol de berço
    hiplogos
    lenços umedecidos
    travesseiro
    Escova para mamadeiras
    Cabides
    shampoo de glicerina da granado
    condicionador
    óleos Jonhsons
    kit tesourinha de unhas
    aspirador nasal
    1 edredon infantil
    rolos de fitas adesivas
    touquinha
    luvinhas
    meias
    babadores
    Vai a dica...


    bjus espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  9. oiii Li.... então das coisas de pedir acho que as meninas aí em cima completaram né? agora de lembrançinhas é legal bem nascidos, doces no copinho, essas coisinhas que nao são caras e são lindas....

    um beijo maezinha...

    ResponderExcluir