E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Calmante!

Nossa, tenho pensado que esse ano tá que tá! É positivo p/ tudo quanto é lado! Quanta felicidade! Aqueles que sabem que eu estou querendo engravidar, falam que não vai demorar! E eu, sou muito de sentimento, sabem?! Tipo, eu só falo, se eu realmente sentir! Dai a dúvida, será que o povo sente isso, ou apenas fala na intenção de me deixar animada?!?!?!?!?Pronto! Mais uma coisa p/ eu tentar desvendar. Até pq, eu sou assim mesmo. Além de "sentir", eu preciso comprovar e entender, vcs entendem?!?!?! Óbvio que deve rolar a pergunta: E vc Ligia, o que vc "sente"? E eu respondo com a maior naturalidade do mundo: Eu não to tintindo nada!rsrsrsrrsrsrsrrsr. Sério. Não sinto, que vai demorar, mas também não sinto que vai ser rápidão! Essas coisas acontecem, quando Deus acha que deve acontecer. Quando ele acha, que é interessante que eu sinta algo, ele permite, do contrário, nada feito. E é assim que é! Logo, não achem que eu sou a " Mãe Ligia". Não trago o baby sonhado em três dias!
E eu, poderia até ficar ansiosa, com isso. Massss, lembra que a G.O, me passou um calmantezinho?!?! Pois é! O negócio ta funcionando de um jeito muito louco em mim! Quando estou em uma situação de estresse, eu vejo tudo aquilo, entendo o fato que está acontecendo,mas eu simplesmente não consigo explodir!  Estou tomando um comp. antes de dormir, desde Segunda- Feira. E a partir de terça, tentei achar um exemplo p/ poder contar o que eu estou sentindo p/ vcs. E, eu acheiiii: Imagina uma garrafa de Coca-cola. Dai vc pega essa garrafa e sacode muitooooooo! Vai causar uma pressão, que tudo vai aparentar explodir, certo?! Mas como o liquido ta presso na garrafa, nada vaza! Não é?!?!? Ou seja, me tornei uma Coca-Cola dentro da garrafa! É engraçado, sabe?! Vc se vê em situações de estresse total, e reage de uma forma super mais contida. Com a ansiedade, tbém está sendo assim. Eu continuo querendo muito o meu baby, o mais rápido possível, sim, nada mudou, mas eu não fico p/ morrer, com pensamentos negativos. E nem tenho mais vontade de matar a G.O que me negou o pedido de dosagem do Estradiol e Progesterona! É uma coisa, realmente muito louca. Espero que isso seja positivo(amo essa palavra), na minha intenção de engravidar!
Ai ai.....Fico por aqui...bem relax! hahhahah

15 comentários:

  1. Que bom que está mais calma..preciso preciso preciso estar calma tbm..

    Exercitar a paciência é uma virtude.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Ligia, que bom... continue segurando a ansiedade sim (só tome cuidado c o uso de remédio. Não conheço o q tá tomando,por isso não quero dar pitaco). Tem 1 ano q estou tentando e vou te falar q sou mega ultra ansiosa...mas depois de tanto sofrer por esse sentimento q me invadiu desde q nasci, aos poucos, tô conseguindo minimizá-la. Resolvi que vou deixar pra sofrer só qdo é inevitável, tipo na TPM (qdo mistura aquela expectativa de saber se a monstra vai vir ou se será o bb). O resto do mês, fico me falando palavras positivas, tentando ocupar minha mente c outras coisas tbm(pq tentar esquecer totalmente é bobagem e acho q dói mais)... é isso. Talvez Deus quer me tratar tbm com essa espera. e Ele vai cuidar de mim, pra me ajudar a entender sua vontade: EU VOU CONSEGUIR!!! E VC TBM.. bjk Adorei vc florzinha...

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhh Ligia, aproveitando a dica q vc me deu lá no meu blog, eu ia ficar numa pousada em frente a praia do foguete. Vc já ouviu falar dessa praia? é boa? fica longe da praia do forno? Fiquei curiosa pra conhecer essa praia do forno. Vc e uma outra amiga minha indicaram...bjk e desculpe o abuso.

    ResponderExcluir
  4. Lígia, fofa a ansiedade e o stress comprovadamente atrapalham a concepção, então relax.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que preciso de um calmante desse tambem, pois sou uma coca sem a tampakkk
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ligia td bem?
    coneci o seu blog pelo da Evelyn,
    me indentifiquei muito com vc afinal,
    tmbm sou uma tentante assim como vc e
    muitas outras.
    Ah estou te seguindo, e gostaria de te convidar para
    fazer parte do meu cantinho tmb.
    Sabe Ligia eu tmbm sou muitooo ansiosa,
    mas confio que Deus tem o tempo certo para td,
    e o nosso tempo irá chegar, temos que confiar.
    Beijos e Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Q bom q vc está se sentindo melhor e mais tranquila é bom para tentar o bb, vc se sente mais leve e tudo flui.


    Mais amiga esse ano está ótimo tantos POSITIVOS e vai vim o seu tbm, eu acreito e não é só pAra te animar hein?

    Acreditooooooo mesmo!!

    bjim

    ResponderExcluir
  8. Olá Ligia!
    Que bom encontrar mais uma tentante no mundo da blogosfera. Já estou por aqui tá! Prometo vir aqui com mais calma pra ler seus interessantes posts. Um beijo e tenha uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ligia!!!
    É isso aí, controlar a ansiedade é muito importante mas não é fácil ainda bem que você tem a ajuda do calmante né rs...

    Beijão
    Edi

    ResponderExcluir
  10. Oi, é a ansiedade é um dos Qs nessa questão de engravidar. Eu vou te falar, eu nunca deixei de sonhar, de querer, de quebrar a cabeça por 1 ano e 6 meses, mas de Abril do ano passado pra cá eu mudei apenas uma coisa, deixei de contar o que eu queria para as pessoas que não entendiam. Quando elas me perguntavam, e aí já parou de pensar em filhos e eu respondia, é tô focada em outra coisa (mentia para o meu próprio bem...) Tem uma pessoa que soube da minha gravidez e teve a cara de pau de falar, viu, te falei que era só vc relaxar que vc iria engravidar!! Pode? Eu nunca relaxei, eu nunca esqueci, eu nunca deixei de chorar por cada ciclo interrompido pela miss red, só deixei de contar pra quem não merece!
    Ainda bem que somos unidas e nos entendemos.

    Bjs

    Si

    ResponderExcluir
  11. Ligia querida amada e linda amiga! Ó se as pessoas falam isso porque sentem eu não sei...afinal cada um tem um coração e sente! Vc ja ouviu dizer q a palavra tem poder? Quando falo isso...falo da palavra de Deus...e na palavra de Deus varias passagem....responde sua duvida! Então minha lindona...se alguem veio aqui e disse q sente...creia! Q mal faz? né?!

    Uns dias atras, naqueles posts tristes... duas ou tres pessoas me disseram...Rose sonhei q vc estava gravida! Eu estava em total desespero....mas sabe o q senti? Emoção...chorei..quando li...era para eu nem ligar né...afinal a tristeza ali era predominante...mas vc pensa...uma pessoa q vc nunca tocou, q vc nunca abraçou q somente fala com vc aqui no blog..sonha contigo?! É ou não para se emocionar! e acreditar? Então te falo...a palavra tem simmmmmm poder....só basta acreditar....e acalmar o coração....pois nosso rei..esta a agir!

    Mas é otimo q vc esta assim calma...oooo gloria....foi quando realmente me acalmei q tudo aconteceu...sinto q Deus me disse asssim: Agora sim filha...entregastes a mim de todo seu coração...então...esta aqui q sua benção! Foi o q senti.

    Bezuuuuuuuu lindona! Aaaadoro vc viu!

    ResponderExcluir
  12. Olha amiga, não é só para te animar não viu, logo vc receberá seu maior presente, eu engravidei no segundo mês oficial de tentativas, isso pq estava me preparando a quase um ano (vacinas, convênio médico, dieta para emagrecer) e estava contando que só engravidaria esse ano, foi rápido pq eu esperava a demora de 8 meses (média normal)... Esse seu estresse alto, pode ser sintoma heim hahaha... eu quase me separei do marido um mês antes de descobri que a Laura estava a caminho...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ligia estou igual vc, nessa ansiedade louca! Mas me conta, que remedinho é esse? Estou precisando urgentemente...rsrsrs. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  14. Ligialinda, grata pela torcida e por acompanhar a minha caminhada, estou sempre por aqui e sim, vai dar tudo certo porque merecemos e Deus é fiel!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi Ligia, vim te visitar e resolvi ficar rs, amei seu cantinho, me visita tb? Olha a dona cegonha ta com a corda todo, logo logo seu positvo vai chegar... super bjs

    ResponderExcluir