E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que vc come?!

Hoje resolvi falar sobre uma coisa que ontem martelou na minha cabeça. Com total certeza, vcs já ouviram a seguinte frase: Vc é, aquilo que vc come. Dai, pensando e pensando nisso, fui me consultar com o Dr. Google, e ele prontamente me atendeu!!!!!!!!!!!!
Agora, eu já sei, que existem sim, alimentos que podem ajudar na fertilidade. São eles:

Vitaminas B6 –  Encontrada no açúcar mascavo (melaço), vegetais de folhas verdes, carne, vísceras, gérmen de trigo, grãos integrais, fígado bovino; arroz integral e ovos, entre outros. Essa vitamina é uma grande aliada para as mulheres que pretendem engravidar(nós lindas e deliciosas TENTATES). Sua deficiência pode causar desequilíbrio hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão.
Vitamina E –  Pode melhorar a mobilidade dos espermatozóides. Também pode ser indicada para prevenir o aborto, desenvolvendo uma parede do útero mais forte e uma placenta mais saudável. Alimentos fontes de Vitamina E são germe de trigo, grãos integrais, noz crua, sucos de frutas e vegetais.
Zinco – O zinco possui importante papel no desenvolvimento do esperma saudável, além de aumentar a fertilidade feminina, especialmente quando combinado a vitamina B6. Alimentos fontes de zinco são carne de peru escura, feijões, leveduras, ostras e carne bovina, entre outros.
Vitamina C – A Vitamina C melhora a concentração do número e a motilidade de espermatozóides , além de atuar na função ovariana e no desenvolvimento dos óvulos. Alimentos fonte de Vitamina C são laranja, limão, couve-flor, tomate, acerola, goiaba e outros. - Sem contar que temos que estar com nossa imunidade boa, p/ poder programar nossos babies, né!?!?!?
Selênio – A maior parte do selênio encontrado no corpo dos homens está no sêmen. Esse mineral melhora a produção de espermatozóides saudáveis. Alimentos fontes de Selênio são os peixes,os grãos integrais e ovos.
Vitamina A- A deficiência dessa vitamina pode levar a degeneração e queda do número de espermatozóides. Alimentos fontes de Vitamina A são cenoura, batata-doce, ervilhas, couve-flor, espinafre, óleo de fígado de bacalhau, mamão e brócolis.
Mas, tbém temos que levar em conta que existem alimentos que atrapalham na hora de querer engravidar. Por exemplo a cafeína(encontrada no café, no mate e em alguns refrigerantes), pode  prejudicar na mobilidade dos espermatozóides. Então diga "Tchau Cafeína!" E tem tudo aquilo que sabemos que não é legal, né: os conservantes os agrotóxicos....
Diante, disso, eu lembrei de uma conversa que tive com um amigo que faz acupuntura. Ele disse que além de me aplicar agulhas, eu teria que mudar meus hábitos alimentares!!!!!!!!! Ele disse, que eu deveria passar a comer o arroz integral, no lugar do arroz branco, e me indicou tbém o feijão AZUKI. Bom, eu não fiz o tratamento de acupuntura, e tbém não mudei minha alimentação. Vai ver, que é porque naquela hora, eu não entendi bem a mensagem.  Tbém, não sei, se vou parar de tomar sorvete, gelatina(conservantes), coca-cola(cafeína), deixar de comer pizza, podrão, assim, de uma hora p/ outra. Mas tenho que começar a pensar em me alimentar melhor, Até pq, quando estiver com meu baby aqui na minha barriguinha, eu obrigatoriamente, terei que me alimentar melhor. Acho que vou começar a pensar nisso. Afinal, não custa NADAAAAAAAA dar uma ajudinha p/ nosso organismo!
Ahhh, gentem, eu encontrei isso tudo aqui e aquii! Dá uma olhada lá, pq tem outras coisas interessantes tbém!
Beijinhoooo,

7 comentários:

  1. Ligia: Me faz um prato com todos esses ingredientes aí pra viagem (BH)????rsrsrs quero tudo

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira vez por aqui e não podia sair sem te incentivar a trocar não só o arroz branco pelo integral como tbm o açucar pelo mascavo. Aqui em casa todo mundo gosta, inclusive as meninas

    ResponderExcluir
  3. Gatissíma, obrigada pelo carinho! Não está sendo fácil, mas creio que Deus agirá na vida dela. Peço que ore por ela! Bjos bjos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá feliz futura mamãe! Bom dia!
    Menina, que grandes dicas! Adorei viu!
    É muito bom partilhar esse tipo de post.
    Valeu pela iniciativa.
    Um beijo querida. Belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oiee vc tem razão eu estou nessa fase de preparação do corpo para acomodar meu BB lindo !! E várias coisas que vc disse a Endo me passou !! Estamos no caminho certo !! bjos adorei seu blog e ja estou seguindo e espero q vc de uma olhadinha no meu blog !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ligia... Conheci seu blog hoje e já estou seguindo!
    Ótimas dicas... Nós tentantes fazemos de tudo para ver se dá certo , né? E se Deus quiser dará!
    Também fiz um post com algumas dicas de saúde que recebi antes da minha 1ª FIV e coloquei lá no meu cantinho ( http://guiaparacegonha.blogspot.com/2012/02/dicas-de-saude-faca-uma-revisao-dos.html )
    Bjinhos, rê

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa não vou parar de orar...enquanto vida eu tiver... e todas as vezes q meu filho eu olhar eu vou lembrar, eu vou orar....porque eu sei....o tamanho da dor q sentimos!!!
    Pode ter certeza de todo meu coração eu vou orar por vcs!!! E tenho fé...q uma a uma vai conseguir...pois o Deus nosso pai...provou atraves de mim e muitas outras q ele não abandona nenhum filho...basta crer e esperar...q o milagre é certo...ele vai chegar!!!

    Bezuuuuu lindona!!!

    ResponderExcluir