E-familynet.com Ticker

sábado, 10 de março de 2012

Atualizando!

Amorecas, que lindas vcs são! Nossa! Qtos comentários me parabenizando, desejando bençãos ao meu baby! Coisa linda, hein!
Eu queria ter escrito esse post ontem! Mas quem disse que eu consegui??? Não deu, gente! São três motivos: 1º pq eu queria responder todos os comentários, acho que se alguém vem aqui e comenta sobre algo tão lindo, eu tenho que retribuir.2ºOntem fui numa dermatologista p/ ver esse troço que apareceu em mim, e que dói muito(até melhorou...). 3º Eu tinha que escrever o meu testemunho p/ o Intercessoras, acho importantissímo contar como Deus é íncrivel!
Bom, sobre a consulta com a dermato: Consegui um encaixe! Falei p/ atendente que tava grávida, que estava com um furunculo, que estava super dolorido, e que precisava de ajuda urgente! Fui atendida!!!!!! Dai chego lá no consultório, e a médica me dá bronca pq eu futuquei o troço, e que por conta de eu ter futucado, aquilo inflamou e ficou daquele jeito. Ela me disse que não poderia me passar nada, que na verdade não deveria, já que estou com uma gestação na fase super inicial. Mas disse tbém que não poderia deixar evoluir. Aí minha gente, ela colocou as cartas na mesa desse jeito:" Olha, vc tem que entender, o que penso como médica. Na verdade, como médica, p/ mim, o que vc tem ai(baby), não é nada ainda! Temos que ver se a gravidez vai evoluir, se vai ter coração, se vai bater, se vai desenvolver entende?! E isso é uma questão da natureza! Logo, mesmo que vc não deva tomar remédio, se for o caso vc terá que tomar. Afinal, vc não sabe se vai evoluir! Talvez vc tome o remédio e nada aconteça, mas eu não posso te dizer"
Ouvi tudo isso, balançando a cabeça, meio que concordando com o modo frio, que na verdade é o modo clínico de se ver as coisas. Dai ela, pensou, pensou e me passou uma pomada. Disse que como grávida, eu não deveria usar nadaaaaaaaaaaaaaaa, mas que aquilo seria melhor que ela me passar anti-biótico! Mas avisou, que se não melhorar até segunda, eu tenho que voltar lá, e ai vai ser inevitável!
Chupa essa manga galera! O Rafa estava comigo. Eu saí de lá, entendendo a médica, mas lotada de medo. A minha ficha foi caindo....Que eu estava grávida....Que esses primeiros meses são dificílimos.....Que eu Estou com um machucado inflamado....Que eu não posso piorar, pq não posso tomar anti-biótico, p/ não prejudicar a evolução do meu baby! Foi assim, que eu comecei a entender que eu estou grávida!
Assim que cheguei em casa, fui lavar o machucado, passei o remédio e cobri com gaze, como foi indicado. Senti melhora da dor! E hoje, vejo, que o pus que havia antes, está sumindo. Mas ainda está inflamado. Ainda dói. To com tanto medo! Tantoooooo medo!
Mas eu creio em Deus. O melhor acontecerá. Já orei, já entreguei nas mãos dEle!
Mudando de assunto, mas ainda no mesmo assunto, eu resovi não contar p/ ninguém. Só quem sabe, são vcs, meus pais, e eu deixei o Rafa contar p/ os pais dele. Mas deixei bem claro para avisar p/ não contar p/ ninguéééémmm.Qro me preservar durante esses meses "críticos"...É sim gente, fiquei com medo.  A médica, foi médica, e me falou um monte de coisas que me fizeram ver o quanto é difícil!
Ahhh, a U.S.......Já ta marcada gentem....Antes de fazer o exame de sangue, a minha G.O, disse: "Faz a U.S, independente do resultado." Segui a ordem, e marquei p/ dia 19. Acho que é mto cedo. Nem sei se vou ver meu pinguinho de gente! Espero que consiga. Ahhh, e por falar nisso..... Como eu calculo qtas semanas eu estou????????????rsrsrsrrsrsr Tenho que perguntar isso, pq eu era uma tentante, que não ficava mto focada nessas coisas de grávida, por conta de segurar a ansiedade! Vamos lá: Os treinos p/ valer aconteceram dias 15, 17 e 19! Fiz o exame que deu negativo(nem sei se isso é importante) no dia 02/03, e no dia 08/03 repito o exame e dá POSITIVO!Alguém arrisca!?!??
Agora a parte engraçada. O psicológico muda mesmo, gente! Dia 07/03, fome normal, dia 09/03 fome maior. Acreditem, eu levantei essa madrugada com fome! Só consegui dormir de novo, depois que bebi um copinho de leite com toddy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, no mais é isso. por favor, orem por nós aqui. Orem p/ que esse machucado melhore logo, p/ que eu não tenha que tomar mais nada........
Grande beijooooooooossssssssssssssssssss

16 comentários:

  1. Bom dia

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1

    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir
  2. Oi, no inicio é dificil sim, mas Deus já te abençoou e com certeza esse baby tá crescendo lindo e saudável aí dentro...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, MUITO PARABÉNS PELA SUA GRAVIDEZ !!!!! Estou muito contente por vc =)
    No inicio é difícil como já disseram. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lígia! Te acompanho á pouco tempo, mas o suficiente para compartilhar com sua alegria... Parabéns!! Se comporte direitinho e cuide bem de você e dessa vida que você carrega. Respeito a opinião da médica, mas para mim a partir do momento da concepção já é uma vida!!! Muita saúde, paz e alegrias!!!
    mil bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!! Vai dar tudo certo, sim!!

    A médica foi grossa, isso sim. Ela não deve ter passado a metade do que a gente já passou... Mas ela tem razão quando disse que vc não devia mexer...

    Vc não vai precisar de antibiótico não... Lava bem, põe a gaze e ora... Se conseguir, fale com seu GO. Ligue no consultório ou peça um encaixe pra se consultar. Vc pode!

    Tá tomando ácido fólico? Se não, compre ontem e comece a tomar. Vai por mim. A única coisa que a gente tem certeza no começo é isso!! Já se previna!

    Vc fez bem em guardar segredo. Eu tbm tô me segurando.

    No mais, é só curtir!

    Eu creio que está tudo bem com seu milagrinho, afinal é promessa de Deus, não é?

    Beijos, se cuida!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, estou encantando com tudo oque esta acontecendo com vc!
    Deixa eu te dizer uma coisa, por experiência própria!
    NÃO TENHA MEDO DE NADA!
    APROVEITE SEU FILHO!
    sm você esta gravida, existe uma vida dentro de vc, e tenho certeza que em breve vai ouvir lindamente o coraçãozinho batendo a mil por hora hehehe!!!
    quando fiz minha primeira Ultra, eu estava apenas de 4 semanas, e deu para ver o saco gestacional, na outra que eu fiz eu estava de 7 para oiito semanas e ja deu para ouvir o coraçãozino, e ver meu filho lindinho ali!!
    E você não vai ser diferente.
    De uma semana para outra o baby cresce muito, seus neoronios, seu corpinho tudo é maravilhoso!
    Não toma remedio nenhum a não ser a vitamina que a medica passou, se tiver enjoo, azia, vomito dxa isso tudo é normal.
    Aguenta ser mãe é passar por essas coisas tambem!
    Você vai amar tudo isso!
    Quanto ao tempo que vc esta você porderia nos informar o primeiro dia da sua ultima mentruação, e a duração do seu cilo neh que dai fica mais facil!
    Mas pelos meus calculos vc deve estar de 4 semanas e meia
    cim data provavel de parto para 12 DE NOVEMBRO DE 2012!
    Claro isso não é certeza, só no dia da ultra vc vai ter certeza de quanto tempo esta!
    Parabens lindona!!!!
    Aproveita cada minutinho viu!!
    me segue la no meu blog tbm estou de 12 semanas. e estou atualizando ele semana a semana!!!!! você vai adorar!

    Beijos para vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ô flor vai dar tudo certo em nome de Deus, ele não ia te dar esse milagre por nada, ele sabe o que faz e sempre faz tudo bem feito, tenha fé. A medica foi uma grossa não gostei do q ela falou aff nada aver ela dizer que a gravidez podia não evoluir, é vdd isso pode acontecer mas não vai Deus não vai deixar. vc conta a gravidez apartir do primeiro dia da ultima menstruação isso vc não disse....

    Estamos com vc viu! Torcendo mto

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa..meu Deus...eu não recebo suas atualizações, sei lá porque...ainda bem que a Lilica avisou lá no blog dela.

    Eu fiquei mega feliz!!!!

    Parabéns, minha querida...que Deus abençoe vcs com muita saúde, amor, paz...tudo de bom!!!!

    Um bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que médica grossa... Vai vingar sim... como assim... Tudo bem quanto a não tomar os remédios, eu tb tô aqui só tomando o acido fólico e Utrogestan por causa do descolamento. Conselho para o US. Faça com 6 semanas, assim dá pra ver melhor. Eu fiz com 4 e vi só um pontinho preto... bom mais vai de cada uma, me falaram pra fazer com 6 semanas mas não aguentei kkkkkk

    Bjs

    Si

    ResponderExcluir
  10. Ligia, que surpresa maravilhosa!! Estou muito feliz por vc, ou melhor... vcS!!!
    Td bem que foi o ponto de vista da medica e que eles estudam tanto que acabam ficando frios, mas ela poderia ter sido mais jeitosa, ne... fica tranquila, sei que vai dar td certo, logo logo seu machucado sara e vai ser so mais uma historia pra contar!
    Parabéns... vc merece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ligia... acabei de te descobrir no blog da Lilia. PARABÉNS!! Eu tbm sempre pensava se ela um dia vai atualizar com o meu positivo... ela é uma fofa!! e vc merece isso... e logo mais será o meu e o de muita gente. Parabens de novo e muitas bençãos nessa gravidez!!
    O meu é: www.pensandonopositivo.blogspot.com
    Bruna

    ResponderExcluir
  12. Li sua linda!!!! mais uma vez e quantas vezes for necessário Parabéns cumadre de barriga rs...

    Olha, eu já tive furúnculo uma vez e meu Deus!! como isso dói, tive até febre acredita?? imagino o que vc deve tá passando, mas não gostei nada, nada do que a médica disse não importa se ela é médica se ver com olhar clínico ou não, tem que ter sensibilidade afinal é uma gravidez né.

    Quanto ao tempo de gestação, os médicos sempre vão calcular pela data data da sua última menstruação a famosa DUM, todas as US que vc fizer eles sempre vão perguntar, tem várias calculadoras da gravidez pela internet, no meu blog mesmo tem o link de uma na barra lateral, lá vc coloca a data da sua última menstruação e sai o resultado de quantas semanas você está, simples assim rs...

    Vc está certa não conta pra ninguém por enquanto...eu sempre fui assim, mas acho mais sensato.

    Um Beijo Grande e melhoras viu.

    ResponderExcluir
  13. Amigaaa fica tranquila vai dá tudo certo, tem q relxar e entregar nas mãos de Deus e logoo veremos seu bb tao desejado por vc e por nós.

    A contagem vc tem q saber qual foi o primeiro dia da sua ultima mestruçao e de quantos dias é o seu ciclo, 28, 30 etc.

    Daí vai nesse site aqui e coloca diretinho:

    http://brasil.babycenter.com/tools/duedate/?intcmp=tnav_tool_duedate

    Bjim

    ResponderExcluir
  14. Nossa que medica mais fria em? Mas naõ fica com medo não...tuuuuuudo vai dar certo, vai ver!!!
    E na Ultra vi ver um pingo mais lindo de toda sua vida!!! E eu tbem quero ver viu???Tia paty ta curiosissima...
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Lígia querida! Acabei de ler teu post sobre o positivo.
    Parabéns querida! Que esse seja o início de grandes conquistas de Deus sobre sua vida. Te desejo uma abençoada gestação.
    Tô com um blog novo, mas esse é especificamente pra tentante. Passa lá! Sua presença será abençoadora.Espero você. http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com/
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. passando pra dizer que sua amizade é muito importante
    para mim..pois seu o seu carinho minha vida não seria assim tão alegre..e os meus dia não teriam cor..pois vcs são minhas estrelinhas minhas joias raras..amo abrir o meu blog e ver seu recadinho e seu carinho la sempre...pois aqui eu encontrei amigas e fiz varias amizades verdadeira..que DEUS possa retribuir em dobro o carinho que cada um de vcs tem por mim...
    xauzinho e muitos beijinhosss

    ResponderExcluir