E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quando bate um coração!

E o dia começou com uma ansiedade, um nervosismo, um desconforto com sei lá o quê, e uma fome surreal!
Depois de banho tomado e fome acabada, fomos fazer o exame! Eu só queria saber se estava tudo bem. Mais nada!
Quando chegou minha vez, e eu já estava devidamente preparada, a médica entra na sala. Pergunta quando foi o 1º dia da ultima menstruação. Ela fez os cálculos e soltou: 7 semanas! Começa o exame! Ela olha, me explica o que é o quê. Diz que na verdade, estou com 6 semanas e 1 dia!. Mostra o meu pinguinho de gente: 4mm!!!!!!! E, coloca o som do coração:112bpm! Ela disse, que está ótimo, que não está baixo, que é pq ele ta muito novinhooooo! perguntei se estava tudo bem, e ela disse que sim, estava tudo direitinho. Sorrí! Rafa  estava atento a tudo! Não fez perguntas, apenas ouviu e observou!
Saí de lá, outra pessoa. Estou mais tranquila. Estou certa que realmente estou grávida! To feliz!
Meninas, acho que estou começando a sentir o sintoma enjoo. Não vomitei, mas alguns cheiros, me embrulham o estomago, e a vontade de botar o mundo p/ fora vem. Não é bom não!rsrsrsrrsrsrs Mas tbém não é nada de outro mundo!Tentantes, é assim ó: Sabe, quando vc ta dodói, e seu estomago quer colocar tudo p/ fora? Então, é isso. Só que é isso, com quase tudo!
Por falar em sintoma...........Ontem fui na casa da minha vizinha querida(Dil), e lá minhas outras vizinhas estavam. Assim que pisei no quarto da Dil, uma me perguntou: Q carinha de contente é essa?..........Eu nem dei muta idéia, disse que não era nada! E a outra soltou: E o neném, qdo vem? Eu disse que quando vier, veio. Dai ela fala: Mas e essa barriguinha ai?.........................................................Tem noção como eu fiquei? Morri de vontade de perguntar se já dava p/ perceber, mas não fiz. Desconversei! Será que só eu não noto?! Na verdade, eu já me acho meio diferente, mas nada assim tão evidente!.....
E a  fome???????? Nossa! Ta demais! Não fico sem  nenhuma refeição. É impossível!
To assim...feliz, calma(não sei até quando, p/ desespero do Maridão), e cansando com qualquer caminhadinha(isso me preocupa)e começando a enjoar!Sim, eu estou grávida!
Beijos e ótima semana!

12 comentários:

  1. Ola mamae agora esta mais tranquila né?E se sentindo gravidinha...então agora curta muuuito cada segundo, pois cada dia sera uma nova descoberta, uma nova sensação...e se lembrara desses momentos pelo resto da sua vida...
    bjkas de carinho.Te amodoro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ain que tudo neh ver nossos babys fico feliz que seu milagrinho esteja bem e cheio de saude!

    ResponderExcluir
  3. Que momento mais gostoso, em qualquer fase da gestação a emoção e ansiedade vão a milhão nas ultras.
    Beijinhos em vc e no baby :)

    ResponderExcluir
  4. Ai!!! que maravilha, então vc ouviu o som mais lindo e esperado por mãe, O SOM DO CORAÇÃO!!!! é lindo demais né cumadre rs...vc disse que agora está calma, só não sabe até quando né, eu te digo: até a próxima ultra, hahaha eu não vejo a hora de ver meu baby de novo de saber se é mesmo menino ai ai que agonia que ansiedade, amanhã tenho consulta e já vou chegar chegando no meu médico e pedindo logo a guia pra eu confirmar o sexo desse baby hehe.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Aiii q bom q está tudo bem com o seu bb!!

    Lembrei de mim...Nossa tira um peso da cabeça, cai a ficha e tudo fica mais confiante!

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Que delicia!!!!!!mas me diga como é que você está conseguindo ficar calada...????Eu ja teria gritado: TO GRAVIDA!!..kkkk

    Bjus!!!Muita saúdepara o nosso mascotezinho!!!!Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  7. A primeira ultra é tudo de bom! eu tb só acreditei que tava gravida mesmo só depois dela! Agora é só curtir o baby e esperar a barriguinha crescer!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lí, graças a Deus que está tudo ótimo com seu milagrinho!
    Realmente, quando fazemos o ultra ficamos mais sossegadas, mas é só passar um tempinho que voltamos a ficar super ansiosas para saber como estão as coisas por dentro da casinha temporária de nossos pimpolhos... rsrs
    Deus te abençoe!
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  9. Me lembrei da minha primeira ultra com vc falando amiga... A emoção é demais né?? Ter certeza, saber que está ali mesmo, que está bem, que está VIVO... Ali me senti mãe de verdade! E sabe, até hoje choro quando ouço o coração do Enzo, as vezes me sinto boba rsrs mas é o momento em que sinto ele mais perto, cada vez mais perto de mim... É muito gratificante... Que ver quando eles começam a mexer mesmo, quer dizer a gente a sentir rsrs É maravilhoso....
    Beijinhos e o Enzo sempre mexe quando comento no seu blog rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lígia, que delícia, o melhor som do mundo o melhor exame do mundo, uma sensação única que marcará a história de vocês como família que só está começando...
    Que Deus continue a abençoar vocês.

    grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Caiu a ficha, né??

    Realmente o som do coração é mágico. Nos tira qualquer tristeza e ansiedade!!

    Não é por nada não... mas cê tá brava comigo? Tô sentindo...

    Me perdoe se escrevi algo que te magoou...
    E, se estiver, fica tranquila, não te aborreço mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Passando pra parabenizar mais uma vez pela sua benção e agradecer de coração o carinho lá no meu blog! Acho que nossa diferença é bem pequena... rsrsrs, vamos curtir juntas essa alegria! Bjinhos....

    ResponderExcluir