E-familynet.com Ticker

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Recomeço - Feliz 2012!

Acho que devo ao meu diário público uma explicação. Até porque se isto aqui, é p/ um dia eu poder contar p/ meu baby o quanto ele foi planejado e querido, nada mais justo que eu explique o motivo de tal ausência por tanto tempo.
As coisas estavam meio p/ baixo, né!? Natal com uma possivel turbulência(devido a lavagem de roupa suja com a sogra pelo tel), prima gravida(sem querer querndo)..Essas coisinhas..... Parei ai! Então vamos aos novos fatos:
Depois de uma leve depre, e de achar que eu não deveria mais fazer o natal aqui em casa, eu ganhei um animo novo do nada! Ahhh, eu tinha decidido que tinha que aproveitar e ser feliz!Pelo menos tentar!Dai, nessa mesma época, foi a formatura de sargento do Rafa! Nossaa! Foi tão lindo! Mais uma conquista! Mais um degrau alcançado! Pronto tava tudo certo p/ minha animação bombar mesmoooo! A formatura do Rafa foi no dia 19, lá no Rio, e nós voltamos p/ casa no dia 20! Putz! Dia 21, Rafa foi trabalhar, e eu, tinha que receber a faxineira, p/ deixar a casa mais linda do que já é(eu acho minha casa uma gracinha)!E o dia foi normal. Fiquei um pouco cansada, pedi o Rafa p/ trazer algo p/ comer, já que eu fazer comida, não ia rolar....
Às 7:30pm, comecei a esperar pela chegada do Rafa, 8:00pm e nada! Eu liguei, liguei...E na minha mente, na 1ª ligação eu pensei: Ahhh, ele na moto, nem tem como ouvir, nem atender...Mas nas outras ligações, a certeza de que ele não estava pilotando mais, era gritante. Não fiquei desesperada. Fiquei nervosa, meio aflita....8:35pm, meu tel tocou, e vi a foto do Rafa. Já atendi perguntando onde ele estava, mas na verdade, quem me ligava era um outro bombeiro, me dizendo que o meu Rafa tinha sofrido um acidente........... Foi a pior coisa que eu ouvi na minha vida!Esse BM, me disse que o Rafa estava na UPA de Cabo Frio. Pedi ajuda p/ uma vizinha e fui p/ lá. Quando cheguei, vi váriosss amigos do Rafa, que prontamente me levaram até ele. Rafa estava acordado, muito grog e "imobilizado". Coloquei aspas na palavra, pq o braço do meu marido estava imobilizado com PAPELÃO! Enfim....Ortopedista não existe na UPA, tão pouco boa vontade de ajudar o próximo. A história é grande, e triste demais. E sinceramente, me dói lembrar de tantos detalhes. Moramos aqui na Região dos Lagos sozinhos, os familiares todos, são do Rio, então eu passei por tudo praticamente sozinha. Não sei o que teria sido de mim, sem os amigos do Rafa e minha vizinha Dil!Bom, só p/ contar, Rafa sentia dores abdominais, e o médico de plantão se recusou a pedir uma tomografia de abdômen, pois tinha certeza que meu marido não tinha perfurado nenhum orgão! Certeza esta, só olhando!Passei a noite toda com o Rafa na UPA, implorando que o medicassem, implorando a tomografia....Quando amanheceu o dia, esperei. Até que depois de muita luta, conseguimos a tomografia. Rafa foi transferido, reliazou a tomografia, e lá foi constatado que ele tinha perfurado o baço! 11:50am do dia 22/12, Rafa entrou na sala de cirurgia. O baço, foi retirado. Meu marido fraturou 4 costelas, e retirou o baço. Ficou internado por 5 dias. Eu, que tenho o curso técnico de enfermagem e instrumentação cirúrgica(não exerço mais), tive que ver meu marido sofrer a cada curativo, a cada banho. E eu?!?! Eu, me esqueci durante esse período. Eu apenas cuidava do meu amor, e agradecia  a Deus pela maravilhosa vitória em nossas vidas!
Hoje, o Rafa ta super bem melhor! Tudo cicatrizando maravilhosamente bem! As costelas não doem tanto, a cirurgia foi um sucesso! Ahhh, e só p/ constar: Rafa tem um baço acessório. É raro, mais ele tem. É muito menor do que o baço convencional, mas funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Demorei p/ vir aqui e contar tudo, pq as coisas ainda estão se ajeitando, e realmente foi uma história triste. Me sinto mal, por ter um super plano de saúde e meu marido não ter nenhum! Lembrar dos fatos, me fazem sentir como se tudo estivesse acontecendo de novo. E isso dói d+! Não contei muita coisa. Nem vou contar. Não vou, pq é doloroso p/ mim. Tudo está bem agora. Ele ta ótimo.
O sonho de ser mamãe, adormeceu um pouquinho. Mas, vou acordá-lo devagar. Até pq, o próprio Rafa passou a falar mais no assunto. Vou tomar os remédios de hipotiroidismo, e o ácido fólico. Vou me preparar ainda mais.
Então é isso. Desejo a todas, um lindo ano novo! E que este seja cheio de saúde p/ todas nós!
Um beijinho.....

2 comentários:

  1. Nossa amiga....q barra, imagino a angustia o medo, a dor q vc sentiu ao saber q ele tinha se acidentado...meu Deus!!! Meu marido tbm tem moto...e toda vez q ele sai...peço a ele..q chegando no trabalho me ligue...pois só assim eu consigo fica em paz...como se isso bastasse né?!..rsrs
    Mas ó...cuida do seu marido...fica em paz...q tudo vai se ajeitar viu....desde já desejo melhoras nessa recuperação dele.


    Bjokinhas miga!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que coisa mais absurda! Imagine imobilizar um braço com papelão! E nao quererem tirar raio-x! Menina, seu marido teve muita sorte! A parte boa é que ele ficou bem, que já se recuperou. Mas fiquei revoltada, puxa, que absurdo, já imaginou quanta gente é atendida desse jeito nos hospitais do país?
    Que bom que ele esta bem e vc já esta animada com o bebe de novo!
    Mil beijos

    ResponderExcluir