E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 21 de março de 2012

Não sei o que me acontece...Seria p/ eu estar radiante, saltitante, mas não estou. Estou grata a Deus, e dentro de mim, existe uma felicidade sem igual. Continuo amando bbzinhos. Nada mudou. Aliais, mudou sim: O meu bbzinho está vindo. Mas sinto que meu semblante não transmite a alegria que eu pensava que iria passar quando isso acontecesse.
Antes de vir até aqui e falar com vcs, eu liguei p/ minha mãe. Eu estava com tanto medo de falar sobre o que estava sentindo, estava me sentindo tão culpada, tão suja, que só minha mãe poderia ouvir o que eu tinha p/ falar! Incrível, que só de ouvir o meu "Oi mãe", ela já sabia que eu não estava bem. Ela me conhece tantoooo. Foi então que eu comecei a desmoronar pelo telefone p/ pessoa que eu acho mais forte nesse mundo. Contei que eu estava me sentindo tãããooo cansada, tão esgotada que não entendia o motivo. Contei que tenho medo de não conseguir identificar o choro de dor, de fome, de sono. E se souber identificar, se eu vou saber resolver. Se saberei educar. Disse que tinha medo de não poder mais me sentir cansada, pq eu sei que minha criança não saberá(e nem tem) esperar para sentir, querer. Contei que tenho medo da grana não rolar. Que tenho medo de não conseguir comprar as coisinhas. Despejei tudo. Falei da falta do carro, e de como está sendo difícil...Falei de uma viagem que estaria marcada p/ Abril agora, e to doida p/ ir, mas tenho medo de comprometer dinheiro. Ela escutou minhas palavras, sentiu meu choro. Quando eu consegui parar de falar. Ela me acalmou, disse que daria tudo certo, que todo esse nervosismo é normal, mas que ao longo desses 9 meses, não é só um bebê que se forma, mas tbém uma mãe!E eu disse: "E se comigo for diferente?" Ela me disse que se não for durante 9 meses, serão em 10! Mas que eu me tornarei mãe!
Aliviou muito. Mas confesso que ainda me sinto suja, egoísta, podre. Como posso estar preocupada comigo? Como posso não estar gargalhando p/ vida? Sim, pq acho que não basta estar feliz, eu tenho que estar explodindo de felicidade.
Peço perdão a todas as Tentantes, pois sei quanto todas gostariam de estar no meu lugar. O fato é que eu quero imensamente meu pinguinho de gente, mas tenho um medo surreal.
Sabem, quando ouvi, o coração do meu bb, acho que ligou um botão de alerta em mim. To em pânico, mas não vou abandonar o navio. Eu não sei o que fazer. Não sei por onde começar. Entendem? Eu quero colo, mas a proposta agora é outra. Eu não posso querer, eu tenho que dar colo. As coisas mudaram. E tenho que aprender, eu tenho que dar conta. Será que eu vou conseguir? Será que eu sou digna de ser chamada de mãe?
Não me arrependo de ter sido tentante e de estar agora gestante. Longe disso. Eu apenas quero poder dar conta.
Espero que isso passe..
Beijinhos

15 comentários:

  1. Ô, minha amiga.

    Isso acontece com todas as mulheres, umas mais outras menos... Mas, é como sua mãe disse: A cada bebê que nasce, nasce também uma mãe.

    Nossos instintos vão nos guiar... além do mais, há cursos, aulas via net... E ninguém melhor que você para entender seu bebê... Eu tenho certeza disso!

    Quanto aos seus sentimentos, não se sinta culpada, nem se achando suja. Isso mostra o tamanho da sua responsabilidade e da sua preocupação... E não se esqueça que vc está inundada por hormônios, que mexerão com seu humor durante todo o dia...

    Portanto, amiga, não se preocupe nem se cobre tanto. Logo logo sua barriguinha cresce e você vai sentir falta desse comecinho...

    Dê tempo ao tempo. As coisas se encaixarão e você verá... Fácil não vai ser (pra nenhuma de nós), mas vai ser lindo!!

    Eu torço muito por você. Por nós!

    Te amo!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga é assim mesmo nossas preocupação no início da grávidez... A gente chega a pensar se vai ter dim dim para pagar a faculdade do baby rsrs
    Sim, é normal! E não se sinta culpada, isso passa e depois volta rsrs Conforme vai chegando pertinho do dia do baby mais medo aparece, o medo de chegar em casa com eles depois da maternidade, começar por onde, fazer o que? Hoje, olho pro quarto do meu baby está tudo arrumando, tudo lindo mas e quando ele chegar eu sei que não vai ser assim, que teremos uma nova vida e que me adptarei como sempre me adaptei na vida, e que depois que o susto passar será o melhor da minha vida! Não tenha medo, se precisar chorar CHORE eu chorava por tudo, e agora denovo rs chego a molhar o travesseiro, mas pelo menos sai aquela angustia dentro de mim, bota pra fora, hora sorri hora chora é normal! É maravilhoso, essa é a gravidez rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ligia

    Não posso dizer na mesma proporção que sei o que você está passando, porque ainda não estou vivendo este momento.
    Mais uma coisa que eu aprendi na minha vida, é de que toda mudança, por mais feliz que seja a consequência da mudança, vai trazer questionamentos, incertezas e tristeza também.

    Tudo é um processo, lembre-se da infância, aprendemos a mamar, depois de um tempo a sentar, a engatinhar..e a andar finalmente.Tudo isso levou tempo, levou tombos e inúmeras tentativas de dar certo.

    Uma notícia boa: mudar traz amadurecimento.Isso que você está passando é a transição de menina a mulher..e mãe.

    Não se culpe, aprenda com essas situações que a vida nos traz..e ó..não se esqueça que você tem uma doula online..posso te ajudar no que for preciso, afinal, foram 3 anos de berçário e maternidade.

    Beijos e vamo que vamo

    ResponderExcluir
  4. Lígia querida, vc terá 9 meses para se preparar para essas coisas que estão te atormentando agora, toda mulher passa por essas preocupações só que em algumas são mais intensas e em outras nem tanto, é claro que tb me preocupo mas decidi curtir o momento pelo qual esperei e desejei por 1 ano, estou me preparando psicológicamente para toda e qualquer mudança que estará por vir, e eu sei que vou conseguir, todo mundo consegue porque comigo será diferente?

    Deus nos criou pra gerar, pra sermos mães e sem saber já estamos preparadas pra isso é só uma questão de tempo, logo tudo isso vai passar e você estará curtindo ao máximo esse momento.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi querida... vc conseguiu colocar em um post só os medos e ansiedades que sentimos!

    Antes mesmo de tentar engravidar, todas essas questões passavam na minha cabeça... e não vou dizer que agora estou tranquila, muito pelo contrário! Mas acredito sim, que com o nascimento de um bebê também nasce uma mãe e acima de tudo temos um Pai maravilhoso que está sempre olhando por nós, abençoando nossa vida e guinando nossos passos!

    Qualquer coisa conte comigo...estamos juntas nessa caminhada! Fica com Deus...

    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  6. ooouunnn lindona... dizem que nessa fase os hormonios ficam a flor da pele e acho q é normal isso q esta sentindo, nao se sinta mal, junto com um bebe nasce também uma mamae e eu tenho certeza que logo logo essa insegurança vai passar e vc se sentirá bem melhor... to aqui sempre viu!!!! Orando por vc e para que tudo dê certo!!!! bjão

    ResponderExcluir
  7. Nossa vc disse tudo viu, por incrivel que pareça tenho 18 anos e estou começando a sentir tudo isso agora e o que eu mais fico pensando é se eu vou conseguir dar pra minha filha a educação que minha mãe me deu, essa insegurança de achar que não vamos dar conta espero que logo passe.

    E como a Anna falou estamos juntas nessa flor pode contar cmg tbm.

    Bjs se cuida ta

    ResponderExcluir
  8. Oi, olha Lígia toda mudança causa um pouco de dor seja essa mudança pra pior ou para melhor(no seu caso) você está deixando de ser filha para ser mãe!E isso nos causa medo!Mas pode ter certeza que tudo vai dar certo, não existe mãe perfeita, na hora que você tiver com seu bebezinho no colo você vai fazer exatamente o que tem que ser feito e pode acreditar isso vai ser o melhor pra ele. Você vai errar? Claro,todas nós erramos mas com certeza você vai ser a melhor mãe do mundo pro seu filho!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda, sabe o que da vontade agora? De nos sentarmos no sofa, vc deitada em meu colo e eu fazendo um cafuné bem carinhoso...e te dizendo que é super normal vc se sentir assim , e não se menospreze por isso, essa faze teu corpo esta em ebulição, hormonios e mais hormonios e essas crises de choro não vai ser uma nem duas viu? E essas duvidas é claro que temos; todos esses medos, é a primeira vez que isso acontece e ninguem ja nasce sabendo ser mae...a gente vai aprendendo a cada dia a cada reação, do bebe.
    Olha vai viajar sim...e aproveita muuito... quanto ao dindim, vcs vao conseguir, quando foi que tiveram um projeto e ele não deu certo por causa do dinheiro, aposto que nenhuma, agente aperta daki dali e pronto ele aparece!!!!
    Vc vai ser a mamae mais linda , mais dedicada e mais amável do mundo,e sabe porque ?Porque tem uma mae assim, e vai ser ela e ninguem mais que vai te dar as primeiras dikas porque depois de alguns dias sera a mãe mais experiente que existe...procure ficar calma,é o seu momento agora...e ore a Deus e peça a Ele serenidade e Ele vai te ouvir...sempre que tiver triste lembre se dakelas que te amam e torce sempre pra vc sempre e sempre estar bem....
    bjkas
    aff acho que fui até chata com esse post enorme rs

    ResponderExcluir
  10. Ligia, querida, isso tudo é normal! Não se sinta suja nem culpada por isso. Primeiro, vc tem que culpar os hormonios, rs! Essas duvidas e receios existem com todas as mulheres que tem a consciência da responsabilidade que é criar um ser. Só quem é muito sem noção não passa por estes grilos. EU tbem escrevi um post sobre isso, é comum mesmo. E os hormonios nos deixam mais sensíveis. Se dê o direito de ficar preocupada, mas sem culpa e sem se sentir suja.
    Vc já leu OS SEGREDOS DE UMA ENCANTADORA DE BEBÊS? Estou adorando!!! Claro que não vou ser como ela, mas ela dá um guia muito bacana! Acho que está valendo a pena a leitura!
    Bjinhos e fique bem!

    ResponderExcluir
  11. Minha amada Ligia, estou com uma vontade de te dar um abração desses que a gente aperta e passa toda a energia positiva do mundo, sabe....
    Nesse mundo das tentantes eu criei um carinho muito grande por vc, talvez por ter sido a primeira blogleira a saber da sua gravidez...me sinto reponsável por te fazer ficar melhor...rrsr

    O meu anjo ainda não sou mãe, mas posso imaginar o turbilhao de coisas que devem estar passando em sua cabeça agora, eu por exemplo parei de tomar anti concepcional a 8 meses, tento todos os meses, me decepciono quando vejo o negativo, mas se eu me deparar com um positivo de frente não sei qual será minha reação!!!
    São muitas coisas que se passa na cabeça de uma mulher normalmente, imagine quando existem milhoes de hormonios alterados??Não se culpe de forma alguma , descanse , ore, e confie que deus lhe enviou essa benção e honrara sua promessa.....pode ficar tranquila meu bem ...Você será a melhor mãe do mundo para este bebê...e ele já sabe o quanto é amado e esperado por essa maezona aí!!!!

    Sei que amanhã mesmo você haverá de postar um depo cheia de entusiasmo e força!!!

    Bjos......Chore, ria, curta muito esse momento !!!!!e não se preoculpe...Deus proverá tudo para vc....

    ResponderExcluir
  12. Lí amore, viu com não é as única????? rsrs
    Deus não haveria de te dar um dom se não fosses capazes de assumir. Creia e confie que se tua hora chegou, é porque vc dará conta do recado simmmmm!
    Uma mulher cheia de amor e carinho pra dar e vender, educar um ser é uma tarefa não muito fácil, mas pedindo discernimento a Deus, vamos conseguir.
    Esses dias também tive uma crise meio assim, normal né?! Os tão conhecidos hormônios... =D
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  13. OHHH AMIGA,FICA ASSIM NÃO,A A GESTAÇÃO DEIXA AS MULHERES MAIS EMOTIVAS MESMO,AO LONGO DOS MESES VC PERCEBERÁ ,SER UMA ÓTIMA MÃEZINHA TENHO CERTEZA DISSO!UM ABRAÇO CARNIHOSO

    ResponderExcluir
  14. oiee querida eu tbm não sei exatemente como vc sente pq eu ainda não sou gestante mas acho que é super normal se sentir assim no começo eu nem estou gravida e as vezes me pego pensando se tbm vou ser uma boa mãe se vou conseguir educar se vou dar conta do recado mas Deus ele é perfeito e sabe extamente a hora certa de tudo acontecer em nossas vidas se ele te deu o maior milagre de todos é pq ele sabe que vc é capaz e vai sim ser uma otima mãe e dar conta de tudo

    mas se hje vc esta com vontade de chorar então quer saber choreee , grite deita no sofa com uma barra de chocolate só pra vc esse momento é seu as vezes não da pra ser forte o tempo todo e não se culpe por querer colo vc vai ser mãe mas não se esqueça que vc tbm é filha e tem uma mãezona pra dar esse colinho gostoso que vc precisa no momento.

    fica bem viuu

    beijosss

    ResponderExcluir
  15. Oie, vim aki mais uma vez saber da senhora, to preocupada e quero muito saber se esta um pouco melhor...não some não ta?Sinto sua falta...
    bjkas

    ResponderExcluir