E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 1 de março de 2012

Talvez...

Dia 01 de Março de 2012 - 30 dias de ciclo. Nada da Miss Red! Mesmo assim, lembro que meu ciclo já bateu na casa dos 35 dias!Ou seja, até o dia 06............
Essa madrugada, senti uma cólica próxima ao ovário esquerdo, e junto coim a cólica, uma dor na espinha, bem perto do bumbum - alguém já sentiu isso antes? - E eu pensei: Pronto, ela chegou...Ai meu Deus! A cólica não durou 5 minutos e se foi. E eu, fui p/ banheiro né?! Fui ver como estava a minha situação. E nada! E até o presente momento, nada da Miss Red aparecer!
Os dias passam, e minha esperança aumenta, e com isso, o meu medo tbém.  Medo de ser mãe? Não! Pelo contrário. Medo de não ser mãe dessa vez!
Hoje, contei p/ minha mãe essa minha situação(de menstruação "sem atraso", de quase ou nenhum sintoma, de treinamentos...), e ela se manteve mega calma. Até disse que era p/ eu esperar a próxima sexta(sem amanhã, a outra), p/ fazer algum teste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quase tive um treco quando ouvi! Mas no fundo, ela ta certa....Ela me disse: "Ligia, se estiver que estar ai, já está! Se não estiver, não foi dessa vez! Vc tem que ficar calma!"
Eu não sei se consigo esperar tanto. Mas sinceramente, pelo menos até o dia 06, eu gostaria de forças p/ esperar. Amanhã, vou na endocrino, levar meu exame de T4 e TSH,e  vou pedir um encaminhamento p/ fazer o beta. Não sei se farei amanhã. Não sei se vou ter coragem. E tbém, não sei se ainda vai ser preciso!
Continuo sem TPM, os seios não estão mega doloridos, aliais, "esse dolorido" não é constante.... As vezes(e aconteceu hj), eu acho que estou enjoada. Mas nem me atrevo a chamar assim, pq é tãããããoooooo leve, e tão rápido! Acho até abuso dar esse nome p/ esse troço que quase nunca sinto! Mas sinto, e mesmo sabendo que sinto, acho muitoooooooooo que é coisa da minha cabeça!
To assim...meio perdida, querendo me encontrar e saber da minha verdade....o problema é que dependendo da verdade, eu tenho medo de saber.
Pq tanto medo? Pois bem: Antes de ser tentante, antes do Rafa concordar que tinha chegado nosso momento de sermos Papai e Mamãe, Miss Red deu uma atrasada de 1 mês!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu contei p/ ele, e mesmo sem achara que aquele era o nosso momento, ele disse que seria bem vindo o nosso neném. Fiz o exame, que saiu no mesmo dia. E o resultado, é óbvio, né?! NEGATIVO. Assim mesmo, em letras garrafais, gigantescas!Chorei tanto! O mundo caiu quando lí o resultado. Fiquei péssima. Por algum tempo(acho que um dia), fiz a burrice, a tolice de duvidar de Deus. Fiquei brava. Com Deus, e com Rafa. Mas isso durou pouco, pq notei que além de não adiantar, não estava me fazendo bem.....Tempos depois, inicio a vida de tentante, e aqui estou eu, com medo de ler novamente um NEGATIVO!
Não está nas minhas mãos. E nunca esteve, e nunca estará! Isso eu sei, eu aprendi. Mesmo assim, sinto esse medo.
Não aguento mais escrever isso, mas, tenho que aguardar, tenho que esperar.
Um beijo....

8 comentários:

  1. Oi Ligia. Eu senti isso mesmo antes de saber do meu positivo. Senti uma fisgada do lado esquerdo e cheguei a dar um gritinho, gemido sabe... Foi no dia 01/02 e depois dia 06/02 tava pulando de alegria por causa do meu positivo.
    Tô torcendo muito por vc!

    Bjs

    Si

    ResponderExcluir
  2. Tô torcendo por vc =)
    Bjs Vamos lá ver hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa mamãe é tudo na vida né? Sua mãe foi sabia em suas palavras, falou pouco mas falou tudo! Calminha ai; fé em Deus e eu como ja te falei estou orando por vc e torcendo com os dedinhos cruzadinhos e sera dessa vez...Ebaaaaa!Cheirinho de bebe a caminhoooo!!!!
    Obs.tem um selinho pra vc no meu bloguinho!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. oi Ligia te entendo muitooo!!!! Mas vamos acreditar até o fim né?? Estou aqui na torcida pro vc!! Ahhh aparece no meu cantinho quando puder!!! bjus e que Deus continue te abençoando lindona!!!

    http://erika-campos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia muito obrigada sempre por passar no meu cantinho, olha realmente essa espera não tem fim mesmo, ficamos ansiosas, sem saber o q fazer, sem saber no que pensar, com muito medo de um Negativo, com o coração na mão quanto aparece algum sintoma de que a Miss Red possa estar chegando... Isso tudo infelizmente é tão normal para nós que lutamos quase todos os mesês por uma gravidez e nosso sonho de sermos mamães, mas acredite sua hr esta chegando e se não for esse mês, saiba que deus esta te preparando para receber em seu ventro um lindo embrião que vc já ira amar desdo primeiro momento que ficara sabendo da sua gravidez, então não perda sua fé e sua hr esta chegando...
      Bjão e desculpe se falei alguma coisa q vc ñ gostou...

      Excluir
  5. oi Li... olha eu aqui denovo rsrsrs obrigada por me visitar!! Também estou sentido essa dor do lado esquerdo!! VAmos ver né?!?! Se for da vontade de Deus que esse seja nosso super mÊs!!! Bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Tomara que seja dessa vez....
    Estou na torcida!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe Ligia, essa agunia de tentante é mesmo terrivel, eu passei por isso, mesmo não querendo tanto quanto vejo que vc quer, quando pegava meu negativo eu desabava, porque no fundo eu queria mesmo ser mãe!
    Quando comecei com essas levez cólicas uma fisgadinha aqui outra la depois de ter ficado 1 ano sem menstruar, e sem nenhum problema de saude, deu um frio na barriga, e no fundo a certeza que meu filho ja estava dentro de mim, como nõa menstruava não sabia se estava atrasada, de qualquermodo fiz o de farmacia, e para minha quase surpresa estava la meu POSITIVO, ainda descrente fiz o de sangue, REAGENTE, e logo a pós minha primeira (TRANSVAGINAL) e la esta meu bebe crescendo, isso tudo em 17/01/2012estava de apenas 4 semaninhas, hj ja estou com 11 semanas e muito feliz.
    DEUS SABE OQUE FAZ NA NOSSA VIDA, RELAXA NAMORA MUITO AME MUITO SEU ESPOSO E DEUS COM CERTEZA VAI COMPLETAR SUA FELICIDADE!!!!!!
    PARABENS PELO BLOG TA LINDO DE MAIS!!!!
    ESTOU TE ACOMPANHANDO

    ResponderExcluir