E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E agora?!

Chegou o tão esperado dia: 29/11 - Dia da ida na Ginecologista. O nome da Drª é Renata. Cheguei 30 min antes,e ela já estava 1h atrasada! Mas até dá p/ entender....ela estava com uma outra paciente, que estava grávida.Enquanto esperava, ouvi a secretaria dizendo que as 13:00, a Drª teria uma cirurgia! E a hora passando! Entrei na sala 12:35!!!E ainda tinham mais três pacientes. As 3 grávidas!
Entrei com meus exames nas mãos. Tinha tanta coisa p/ perguntar, p/ falar....
Ela fez lá aquelas perguntinhas: Doenças, alergias etc...Enquanto eu respondia, entregava os exames. Expliquei que me antecipei pois quero engravidar, disse até que esse foi o meu 1º mês de tentativa....E disse tbém, que há muuuiiitoooo tempo, não me cuidava - Ela fez uma cara!!!!!!!!!!- Ok, eu sei, que até hj, eu fiz tudo errado, mas aquela cara, não me ajudou!
Como já tinha dito p/ vcs, com meu útero e ovários, ta tudo indo lindamente- Graças a Deus!- Já meu exame de sangue...............HIPOTIROIDISMO!Ahhh gente..nem sei, sabe?!?! Ela me falou na hora.: "É está bastante alterado! Duas coisas, Ligia. Isso dificulta vc engravidar, e seeee vc engravidar, pode sofrer aborto!"
UAUUUUUUUUUU! A realidade nua, crua, gelada, dura, bem na lata!
Notei um pouco de pressa nela!...E até tentei entender...Mesmo estando tonta com a tal noticia, que eu até esperava...
A Drª me recomendou ir na endocrinologista e tratar. Disse que quando estiver tudo normalizado, ela libera p/ engravidar. Ela tmbém me passou ácido folico. Disse que a mulher que planeja engravidar, deve tomar 3 meses antes, e durante a gestação. Então...já vou começar a tomar!
Minha endocrino já estava marcada p/ dia 09/12!De novo, é só esperar!
De boa?! Eu nem sei como eu estou me sentindo. Por um lado é bom saber e poder tratar...por outro é triste. Triste saber que vou ter que esperar p/ ver se ta tudo ok.... Pode ser que com 1 mês de medicamento, tudo se resolva. Pode ser que a dose tenha que ser aumentada!Enfim!
Poxa...O que eu achei da médica?!?! Não sei! Eu to tão desanimada com a confirmação do hipotiroidismo, que nem liguei mto p/ jeito que ela falou comigo! Só notei a pressa! Mas quem é que não tem pressa? Eu tenho!
Bom, flores, é isso....Não to pulando de alegria não. Quero e preciso me manter forte. Quero acreditar, que em breve tudo vai estar certo, e NADA vai me impedir de engravidar rapidinho......Mas tudo isso me dá um medo...........
To aqui pensando....Se eu não posso tentar engravidar agora, o que eu sou então? Não sou mais uma tentante? Sou uma o que então? Não sou nada?!
Quem sabe, eu descubro.....
Por enquanto, é isso......
Beijinhoss

3 comentários:

  1. Ahhhh amiga...desculpa eu falar, mas não justifica não a pressa da sua medica...eu pessoalmente detesto esse tipo de profissional.... ja passei por isso....mas graças a Deus encontrei uma q é um amor...e fica comigo me escutando, e com muita paciencia.
    Ja a minha medica...pediu os exames hormonais...e me disse..caso for ja medica....porq da ultima vez q fui a um endocrino....o mesmo me disse q a alteração q tinha era pequena... e ao inves de me passar remedio,,,,me deu calmante....vai vendo....cada uma né amiga......mas se Deus quiser vc vai acertar esse o probleminha....e vc vai engravidar....vc viu o caso da Bibi? Ela tbm sofria do mesmo q vc....se medicou e conseguiu.... bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga...eu não sabia de nada...tava meio alheia (to louca aqui estudando!), me desculpe.

    Flor, fala com a Bibi, do blog chá verde com limão. Se não me engano ela estava inciando o tratamento nesse sentido e engravidou (e está grávida!). Olha amiga, não fica chateada. Você vai ser mamãe sim...e uma bela mamãe...porque amor você tem de sobra...e carinho também; Tem problemas bem piores (digo, mais demorados de se resolver), como alta prolactina e tal.
    Entendo tua frustação. O que mais queremos é ouvir: mês que vem você estará grávida, se já não tiver! rsrsrs....é ou não é? rsrs
    Mas pensa que, ao menos, seu problema já foi conhecido, será em breve tratado e logo bebês habitarão esse uterozinho rsrs
    Adoro você...tô contigo pro que der e vier.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, to na duvida se era a Bibi (cha verde com limao) ou a Ju (mulher com M maiusculo).

    Dá uma olhada antes de perguntar pra nao pagar mico rsr

    Bjinho flor

    ResponderExcluir